O vice-presidente do Sporting, André Bernardo, anunciou na Web Summit, que será a massa associativa que irá escolher qual o próximo modelo de camisola oficial, podendo escolher entre três opções. O objetivo passa por tornar esta decisão parte de um exercício de participação coletiva para reforçar o contacto entre o clube e os adeptos.
A intenção da iniciativa é tornar os sócios e adeptos mais ativos em decisões visuais que também dizem respeito à identidade do clube. A campanha incluirá a divulgação das propostas e, mediante imagens, o eleitor escolherá entre as versões A, B e C.
De acordo com André Bernardo, esta aposta na interação com os adeptos surge num momento em que o clube procura reforçar o “bem-estar, entretenimento e estilo de vida”: “Recentemente, lançámos um plano estratégico para 10 anos, no qual vemos o Sporting na intersecção de três ecossistemas: bem-estar, entretenimento e estilo de vida. Temos como missão assegurar que o clube seja, de forma estratégica, um polo desportivo e de estilo de vida, em que, todos os dias, se possa levar a marca para todo o lado. É um ecossistema aberto e bidirecional.”
Os pormenores da votação ainda não foram divulgados – como os prazos, o método de apuramento ou os critérios de cada opção de camisola. O anúncio está já a gerar grande expectativa, não só pelo carácter participativo, mas também pela curiosidade sobre as diferenças entre cada modelo.