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  • 'Em Portugal, é quase mais fácil uma pessoa divorciar-se do que despedir um trabalhador', Cecília Meireles
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As milhares de viagens que o Lobo Marinho faz, ligando Porto Santo e o Funchal, trazem desgaste para a embarcação que foi construída em 2003, nos estaleiros de Viana do Castelo. E a segurança é fundamental para os passageiros regulares e turistas que viajam naquela embarcação.

É por isso, que a revisão anual é levada muito a sério pela Porto Santo Line, dona do ferry, e programada para a época mais fraca em termos de passageiros, uma vez que as suas viagens estarão suspensas durante um período, que se prevê, de cinco semanas.

O famoso navio de transporte de passageiros e viaturas retorna aos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, ‘WeastSea’, onde no início de cada ano faz a sua manutenção, e fará a última viagem, antes do interregno, a 5 de janeiro, com partida do Funchal às 8:00 e regresso do Porto Santo às 12:00.

A Porto Santo Line (PSL), empresa que tutela a embarcação construída em 2003, informou em comunicado que ao longo da paragem do ‘Lobo Marinho’ irá assegurar o transporte aéreo entre as duas ilhas para os habitantes de Porto Santo.

“Durante o período de imobilização do navio e, apesar de não estar legalmente obrigada a tal, a PSL irá assegurar o transporte aéreo, entre ilhas, exclusivamente para os residentes no Porto Santo, inscritos na plataforma SIMplifica do Governo Regional da Madeira (por imposição da companhia aérea), e somente em voos com origem nessa ilha. Assim, disponibilizará até 50 lugares, por dia, por trajeto, totalizando 100 lugares (exceto às terças-feiras)”, pode ler-se na nota emitida.

No decorrer da sua estadia no Minho, que no ano transato teve um custo de 5,3 milhões de euros, serão afinados os processos de manutenção, eficiência energética e descarbonização do navio.

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