Foi durante o programa de homenagem que a SIC preparou para assinalar o primeiro aniversário da morte de Marco Paulo, que Lili Caneças, umas das grandes amigas do cantor e uma das convidadas para esta emissão especial, revelou.
“Ele tinha montes de dinheiro, que eu sei”, disse, ao lembrar o quanto Marco Paulo adorava o apartamento da socialite, localizado na Baía de Cascais, e que ele, de certa forma, invejava por ser um “apartamento muito querido, muito branquinho”. Marco Paulo, confessava à amiga que gostava de ali viver ao que ela lhe dizia que o podia fazer, bastava investir.
Lili explicou ainda como e por que razão sabe, com tanta certeza, do dinheiro que Marco Paulo tinha nas contas.
“Uma vez fomos almoçar com a gerente de conta dele, porque ele queria que eu colocasse o meu dinheiro no banco dele, e nessa altura ele mostrou-me. Eu disse-lhe, mas tu não tens de estar a mostrar-me o que tens no banco. E eram milhões, devo dizer-te, eram milhões já nessa altura – há 20 e tal anos”, contou.
“Portanto, a fortuna dele era enorme. Ele não gastava nada”, continuou.
Recorde-se que a herança de Marco está a ser disputada pelos seus familiares e por Eduardo Ferreira, um bombeiro que se terá tornado amigo do cantor nos últimos anos de vida deste.
Marco Paulo, terá feito um testamento que a sua família desconhecia e onde surge Eduardo Ferreira como um dos herdeiros. No primeiro, que terá lido dias antes de morrer, a 24 de outubro, o afilhado, Marquinho, e o melhor amigo de Marco Paulo (Toni, pai de Marquinho) herdavam a totalidade da sua fortuna. Já no segundo, Marquinho e o pai herdam 45%, cada um, e Eduardo Ferreira 10%. Os irmãos do cantor terão sido excluídos destas divisões.