Mais de uma década depois de ter estreado na SIC e de ter deixado o público rendido ao seu universo sombrio, ‘Lua Vermelha’ está de volta. A nova temporada, intitulada ‘Lua Vermelha – Nova Geração’, estreia esta sexta-feira, dia 31, na Opto (plataforma de streaming da SIC) e também na Prime Video, prometendo trazer de volta a nostalgia, mas com uma abordagem renovada e um elenco que cruza gerações.
Se na versão original a história girava em torno do amor impossível entre uma humana e um vampiro, agora o enredo avança no tempo. Isabel (Mafalda Luís de Castro) e Afonso (Rui Porto Nunes) continuam juntos, mas as suas vidas mudaram profundamente: Afonso deixou de ser vampiro e o casal, agora casado, tem uma filha adolescente, Sofia (interpretada por Inês Pires Tavares).
Nesta nova fase, os protagonistas enfrentam os desafios de um mundo em que o passado sobrenatural ainda deixa marcas e onde uma nova geração começa a descobrir segredos há muito enterrados.
Em exclusivo ao 24Horas, Rui Porto Nunes, Mafalda Luís de Castro, Inês Pires Tavares, António Camelier e Rui Pedro Silva partilharam como foi regressar a uma série que marcou gerações.