Uma semana após anunciar a saída da SIC, Luciana Abreu, de 40 anos, regressou às redes sociais este domingo, dia 30, para partilhar momentos da sua passagem pelo Canadá, onde atuou no Portuguese Culture Centre of Mississauga.
A artista destacou a diversidade cultural de Toronto, sublinhando que “mais de 50% dos residentes não são do Canadá” e lembrando que a comunidade portuguesa na região ultrapassa o meio milhão de pessoas.
Para Luciana Abreu, cantar para emigrantes tem um valor especial. “Gosto particularmente de vir às comunidades portuguesas por ter a oportunidade de trazer aos nossos emigrantes um bocadinho do nosso Portugal. Somos um país tão pequenino e, ao mesmo tempo, tão gigante pelo mundo todo”, afirmou.
Sobre o espetáculo, a artista enalteceu sobretudo o acolhimento recebido. “Atuei no Portuguese Cultural Centre of Mississauga, mas o mais importante foi o amor que recebi dos nossos portugueses. É um amor tão puro que me enche o coração”, confessou, deixando ainda um desejo: “Espero voltar a ver-vos a todos, em breve, aqui em Mississauga ou em Portugal.”