Marcelo Rebelo de Sousa, de 77 anos, parece ter chegado ao fim das suas visitas às populações que mais sofreram com as recentes tempestades, numa altura em que já se conhece o seu sucessor.
Segundo fontes próximas, Marcelo, não deverá regressar às zonas devastadas nas próximas semanas, e abrirá espaço para que António José Seguro assuma essa função.
O novo Presidente da República já começou a visitar as áreas afetadas, e, esta segunda-feira, dia 16, deslocou-se a Ereira, em Montemor-o-Velho, que ainda enfrenta dificuldades de ligação devido ao mau tempo.
Durante a visita, Seguro passou algum tempo com moradores e autarcas e recolheu testemunhos sobre os as consequências das más condições meteorológicas e garante que acompanhará de perto a evolução dos apoios e das necessidades no terreno.
Fontes da Presidência da República referem que a coordenação entre o Marcelo e Seguro tem sido “muito boa”, com contactos regulares entre os dois. Ambos pretendem garantir uma passagem de poderes tranquila, enquanto já se nota a diferença da postura extrovertida de Marcelo a ser substituída pela atitude mais reservada de Seguro.