A atriz não se inibiu e respondeu à letra à sátira que a tripla de Extremamente Desagradável fez sobre si.
Maria Henrique diz que ouviu o primeiro momento “e até gostei. Sim, até me ri”, desabafa. Mas depois houve um outro momento e a coisa descambou. A atriz não gostou de ser satirizada pelo seu tom de voz e recorreu às redes sociais para mostrar o seu descontentamento. “Devem estar sem conteúdo”, afirmou sobre o facto de em menos de uma semana terem falado dela duas vezes. “Não fazem a mínima ideia de quem eu sou e eu sou apenas uma pessoa normal. Tenho 34 anos de carreira. E tenho uma voz muito reconhecida em rádio”, afirmou.
A atriz não refere uma única vez o nome de Joana Marques, Inês Lopes Gonçalves e Ana Galvão, referindo-se a elas com termos depreciativos como ‘as miúdas’, entre outros mimos.
Em concreto sobre Joana Marques, a dada altura diz: “Aquela pequenina, sem pescoço e que ficou com o ego insuflado depois do Globo e de ter ganho um processo”.
Termina a sua mensagem, deixando um aviso: “Também sou atriz de comédia e posso fazer um roast às miúdas”; e um pedido: “Olha, enviem-me ideias para conteúdos para eu ajudar as miúdas!”