Centenas de pessoas ligadas ao PSD estão a insurgir-se contra Luís Marques Mendes pelo modo como está a angariar subscrições para a sua candidatura presidencial, avançou a TVI/CNN.
Marques Mendes, que é militante do PSD desde 1975, terá utilizado a base de dados do partido para enviar e-mails a apoiantes do PSD para que subscrevam a sua candidatura.
Um método que tem gerado polémica, com centenas de pessoas ligadas ao partido a revelarem desconforto por terem sido notificadas com a newsletter do candidato presidencial, já que não se identificam nem apoiam a candidatura do antigo presidente dos sociais-democratas.
Em declarações à TVI/CNN, Carlos Caneja Amorim, advogado e militante do PSD, acusa mesmo Marques Mendes de utilizar “uma vantagem desleal” para com os restantes candidatos a Belém.
A candidatura de Marques Mendes já veio defender-se e garante que os e-mails foram enviados pelo próprio PSD. “Foi sempre tudo feito dentro de toda a legalidade, só após o apoio formal do PSD. A candidatura nunca teve acesso à base de dados, é o PSD que envia esses e-mails”, garante Duarte Marques, diretor de campanha de Marques Mendes.