Frase do dia

  • 'Já não sou 'blue', sou vermelho, e bem vermelho', José Mourinho
  • 'Já não sou 'blue', sou vermelho, e bem vermelho', José Mourinho
  • 'Já não sou 'blue', sou vermelho, e bem vermelho', José Mourinho
  • 'Já não sou 'blue', sou vermelho, e bem vermelho', José Mourinho
  • 'Já não sou 'blue', sou vermelho, e bem vermelho', José Mourinho
  • 'Já não sou 'blue', sou vermelho, e bem vermelho', José Mourinho
  • 'Já não sou 'blue', sou vermelho, e bem vermelho', José Mourinho
  • 'Já não sou 'blue', sou vermelho, e bem vermelho', José Mourinho
  • 'Já não sou 'blue', sou vermelho, e bem vermelho', José Mourinho
  • 'Já não sou 'blue', sou vermelho, e bem vermelho', José Mourinho
  • 'Já não sou 'blue', sou vermelho, e bem vermelho', José Mourinho
  • 'Já não sou 'blue', sou vermelho, e bem vermelho', José Mourinho
  • 'Já não sou 'blue', sou vermelho, e bem vermelho', José Mourinho
  • 'Já não sou 'blue', sou vermelho, e bem vermelho', José Mourinho
  • 'Já não sou 'blue', sou vermelho, e bem vermelho', José Mourinho
  • 'Já não sou 'blue', sou vermelho, e bem vermelho', José Mourinho
  • 'Já não sou 'blue', sou vermelho, e bem vermelho', José Mourinho
Search

É o segundo veículo elétrico da marca de Hiroshima destinado ao mercado chinês. Foi desenvolvido em colaboração com a Changan Automobile.

A Mazda Motor Corporation já havia apresentado, em abril deste ano, o novíssimo EZ-60, um crossover elétrico, no 21.° Salão Automóvel de Xangai, pela Changan Mazda Motor Corporation (Changan Mazda), joint-venture entre a Mazda e a Chongqing Changan Automobile Co., Ltd. (Changan Automobile).

Com lançamento previsto para 2025 na China, este novo modelo irá expandir a gama de veículos elétricos da Mazda no mercado chinês, juntamente com o Mazda EZ-6, lançado no ano passado sob “Yu Dian Xin Jing”, tema da exposição da Changan Mazda (que comemorou 20 anos) no Salão Automóvel de Xangai.

“O EZ-60 é um SUVque aposta num estilo elegante e moderno, num desempenho de condução Jinba-Ittai, que torna a condução diária divertida, em características inteligentes que tornam a vida dentro e fora do veículo perfeita”, garante a marca japonesa.

“Disponível como veículo elétrico (BEV) e veículo híbrido plug-in (PHEV), o EZ-60 irá satisfazer uma vasta gama de necessidades e preferências dos clientes chineses”, acrescenta.

Segundo reforça, “a Mazda continuará a perseguir a ‘Alegria de Condução’ sob o seu valor fundamental de Radicalmente Humano e procurará proporcionar a ‘Alegria de Viver’, criando experiências de mobilidade dinâmicas no dia a dia dos seus clientes”.

Características inteligentes

O tema do design é “Futuro + Alma x Moderno”. De acordo com a marca, “a procura da Mazda por um estilo elegante é combinada com formas modernas que evocam uma nova imagem de estilo de vida”. Com jantes de 21” e lotação para cinco pessoas, o EZ-60 tem 4,85 metros de comprimento e tração traseira.

Mais: “As passagens de ar na ponta do capot e noutros pontos criam uma impressão futurista e contribuem para excelentes características aerodinâmicas e melhor eficiência no consumo de energia a altas velocidades”, garante.

O EZ-60 anuncia uma distribuição de peso de 50/50 entre a frente e a traseira, suspensão traseira multilink e amortecedores controlados eletronicamente que podem responder a uma variedade de situações para proporcionar uma condução Jinba-ittai (sensação de cavalo e cavaleiro como um só). A autonomia prevista é de cerca de 600 km para o modelo BEV e mais de 1.000 km para a variante PHEV.

“As características inteligentes que aumentam a segurança e a comodidade incluem habitáculo inteligente, que pode ser operado por voz, toque ou gestos, condução inteligente para ajudar o condutor a evitar acidentes ou a reduzir os danos e estacionamento inteligente que pode ser operado por voz, mesmo a partir do exterior do veículo”, revela a Mazda.

Equipado com um visor central plano 5K integrado, de 26,45”, e um head-up display 3D virtual, as informações e os visuais exibidos em destaque à frente do condutor contribuem para a segurança, proporcionando uma experiência de condução futurista.

Uma experiência sonora potente e realista é proporcionada por 23 altifalantes e um sistema de som 3D. Além disso, os altifalantes do encosto de cabeça permitem que o condutor e o passageiro da frente ouçam diferentes músicas.

Recomendado para si

É o segundo veículo elétrico da marca de Hiroshima destinado ao mercado chinês. Foi desenvolvido em colaboração com a Changan Automobile.
Marco estratégico reforça o compromisso global da Xiaomi com a mobilidade inteligente e a inovação automóvel, consolidando a visão do ecossistema “Human x Car x Home”.