Lionel Messi, de 38 anos, deu uma rara entrevista onde abriu a porta da sua vida privada como nunca. O lendário número 10 argentino abordou vários temas pela primeira vez e viu-se o seu lado mais descontraído. A conversa foi com o canal de YouTube das pampas Luzu TV.
O campeão do mundo deixou, por momentos, o futebol de lado e falou do seu romantismo e da dificuldade de exprimir o que sente: “Não sou muito de demostrar, mas tenho o meu lado romântico. Sou muito atencioso. Às vezes, saio de manhã e só nos vemos ao meio-dia. Deixo sempre um presentinho para ela [Antonela Roccuzzo]. Um bilhete, flores, um chocolate… É difícil para mim demonstrar, mas a verdade é que, com as pessoas que amo de verdade, gosto de vê-las sempre felizes, de fazê-las felizes e de demonstrar com atitudes.”
Apesar de todo o carinho e amor que o capitão da Argentina demonstra pela mulher, há coisas que nem os melhores jogadores do mundo conseguem escapar: “A Antonela não me deixa jogar futebol com os meus filhos dentro de casa. É uma ironia, não é? [risos] Eu ganho a vida com futebol, mas não posso jogar dentro de casa.”
Algo que também não estamos habituados a ver do craque é chorar. No entanto, Messi admite que é “uma pessoa sensível” e que chega mesmo a verter algumas lágrimas “a ver filmes, especialmente aqueles baseados em histórias reais”.
E, para quem pensa que a dieta de Messi é muito rígida, eis que o craque soltou uma bomba: “Eu gosto de vinho, vinho com Sprite para ‘bater’ mais rápido.”