Michael Schumacher morreu, mas não o piloto de Fórmula 1. Trata-se de um escritor e biógrafo norte-americano que perdeu a vida aos 75 anos. A notícia da sua morte gerou uma enorme confusão nas redes sociais, com muitos internautas a acharem que era do automobilista alemão que se falava.
De acordo com a família o prestigiado biógrafo morreu a 29 de dezembro, mas a informação do seu falecimento só foi espalhada pela imprensa nos primeiros dias de janeiro. O escritor ficou conhecido por biografias como a do cineasta Francis Ford Coppola e o músico Eric Clapton.

A confusão com o antigo piloto da Ferrari foi imediata e rapidamente a sua morte começou a ser adiantada nos meios digitais. O equívoco deveu-se também ao estado débil de saúde de Michael Schumacher, que a 29 de dezembro de 2013 sofreu um grave acidente enquanto esquiava em Méribel, França. Desde aí o alemão vive longe dos holofotes e o seu real estado de saúde é um dos maiores mistérios da atualidade. Já que a família e amigos mais próximos sempre optaram pelo silêncio e sigilo máximos.
