O escritor Miguel Somsen sofreu um descolamento de retina e foi operado, esta quarta-feira, dia 29, no Hospital São Bernardo, em Setúbal. Até “ir à faca”, o criador de conteúdos, passou por vários hospitais e recorreu à rede social para deixar uma mensagem de esperança acerca do Serviço Nacional da Saúde (SNS).
O colaborador da TVI começou por contar que o primeiro diagnóstico lhe foi dado no domingo, dia 26, foi no Hospital de Santa Maria, onde se deslocou depois de ter ligado para a Saúde 24. Depois disso, foi informado que seria transferido para o Hospital Garcia de Orta, por ser a unidade “mais perto da sua área de residência”.
No entanto, já neste segundo o hospital, e depois de ter repetido exames, Miguel Somsen foi informado que seria colocado na lista de espera para ser submetido a uma intervenção cirúrgica. Mas o caso sofreu uma reviravolta, quando surgiu uma nova hipótese colocada pelo médico: “Deixe-me fazer um telefonema para São Bernardo.”
O hospital de Setúbal tinha vaga e aceitou a transferência de Miguel Somsen. “Hoje de manhã fui à faca, estou feio mas está feito. O SNS parece perfeito na teoria, parece um desastre na prática, mas afinal parece mesmo que funciona”, afirmou no fim do seu testemunho.
 
								 
								 
								 
													 
													 
								 
								 
								 
								 
								 
								 
								 
								