A novela chegou ao fim! José Mourinho, de 62 anos, foi apresentado, por Rui Costa, esta quinta-feira, dia 18, como novo treinador do Benfica.
O lendário técnico português começou a conferência de imprensa por dizer que se sente orgulhoso por assinar pelos encarnados: “Tenho tantas emoções, mas acho que a experiência me ajuda a controlá-las. Quero agradecer a confiança, a honra que sinto neste momento.”
Durante toda a conferência de imprensa, o setubalense deixou muitos elogios ao clube liderado por Rui Costa e relembrou a responsabilidade do cargo que ocupa: “Tenho de ser capaz de bloquear todas estas emoções e olhar para o Sport Lisboa e Benfica e para este trabalho, responsabilidade, de um modo muito simplista. Sou o treinador de um dos maiores clubes do mundo.”
Apesar de ter começado por dizer que Bruno Lage tinha feito muita coisa bem, o novo treinador do Benfica deixou algumas críticas à agressividade da equipa da Luz: “A defender temos de morder muito, porque, na minha opinião, o Benfica nos últimos jogos mordeu pouco.”
Mourinho não quis prometer um Benfica campeão, mas revelou que “tem todas as condições para ganhar o campeonato”.
Antes de terminar a apresentação, o presidente Rui Costa ofereceu um cachecol ao ‘Special One’ com uma referência à frase que o treinador disse ao aterrar em Portugal para assinar pelo Benfica: “Quem diz não ao Benfica?”
José Mourinho, recorde-se, assinou contrato com o Benfica até ao final da próxima temporada, depois de ter sido despedido do Fenerbahçe, da Turquia, há três semanas.
Rui Costa, que rejeitou a ideia de que a contratação de Mourinho tivesse sido feita como um trunfo para a campanha eleitoral, afirmou: “Houve uma vontade imediata do mister José Mourinho de treinar este clube.”