A loucura pelos bilhetes para o Mundial 2026, que se vai realizar no Canadá, EUA e México, entre 11 de junho e 19 de julho, já começou… e os preços são astronómicos.
De acordo com a TicketData – uma plataforma que recolhe dados em tempo real sobre a venda e revenda de bilhetes para grandes eventos –, os preços para a final, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, estão, no mínimo, a 9 012 dólares (7 743 euros).
Depois das duas meias-finais, o jogo mais caro é o confronto entre Colômbia e Portugal, marcado para dia 28 de junho, no Hard Rock Stadium, em Miami, às 00:30. A justificação? O país sul-americano tem uma grande comunidade a morar nesta cidade do estado da Flórida. Os bilhetes mais baratos para este confronto estão a 1.991 dólares (1.710 euros).
Mas os preços absurdos para ver a equipa das quinas não se ficam pelo confronto com os colombianos. O jogo inaugural de Portugal, contra o vencedor da repescagem intercontinental, Jamaica, República Democrática do Congo e Nova Caledónia, já estão a vendidos, a partir dos 996 dólares (855,9 euros).
A partida da Seleção Nacional com o preço mais acessível é frente ao Uzbequistão, que se jogará às 18:00 do dia 23 de junho, no NRG Stadium, em Houston. Ainda assim, os valores mais baixos são 816 dólares (701,4 euros).