O neto de Jorge Nuno Pinto da Costa deixou duras críticas a André Villas-Boas na sequência da gala dos Dragões de Ouro. O ex-presidente do FC Porto foi galardoado com um Dragão de Honra, mas ninguém da sua família foi convidado para o receber.
“Não fui convidado para a Gala dos Dragões de Ouro e não fui convidado também para receber o Dragão de Honra em nome do meu avô”, começou por dizer Nuno Pinto da Costa. Apesar desta queixa, o mesmo acabou por relembrar que o avô deixou “explicitamente claro que não queria que nenhum dos seus familiares ou amigos recebessem qualquer tipo de prémio ou condecoração após a sua morte”. Isto por acreditar “que deveria era ser bem tratado em vida e não depois de morrer”.
Relembra ainda que a mulher do avô “também não foi convidada, bem como a sua filha. Tenho a certeza que não fariam isto com mais ninguém. e foi feito a nós. E tenho apenas pena que, mais uma vez, a vontade do presidente não seja cumprida”.
Para terminar o neto de Pinto da Costa refere que “a homenagem de ontem [dia 1] não foi para cumprir a vontade do presidente. Foi apenas utilizado como arremesso político para agradar às massas para ficarem bem na fotografia. Não estando importados sobre quais eram as suas vontades. A intenção é ferir e magoar aqueles que lhe são próximos, e em particular a mim. Durante a sua vida trataram-no mal, mas agora é que vêm com homenagens”.
A mulher de ‘Macaco’ antigo líder dos Super Dragões, concordou com Nuno Pinto da Costa e deixou um comentário: “Estamos juntos, Nuno. O problema desta gente é nós dizermos as verdades que os desmascaram e os incomodam!”
Os restantes comentários à publicação, no entanto, dividem opiniões. Há quem compreenda o lado do neto do antigo presidente dos dragões, mas há quem ache que ninguém está acima do clube: “Supera Nuno… Parem com isso. O Porto estará sempre acima de todos” e “não é ser ingratos, nós agradecemos muito ao senhor, mas toda a ‘confusão’ gerada no último ano foi refletida aqui. Quem não respeita um novo presidente do FC Porto, não merece ser glorificado”, são alguns exemplos.
Veja o vídeo das declarações do neto de Pinto da Costa na íntegra: