A atriz Nicole Kidman, de 58 anos, e o cantor Keith Urban, também com 58, fecharam oficialmente o capítulo do seu casamento. Depois de anunciarem a separação em setembro de 2025, o divórcio foi agora homologado pela Justiça dos Estados Unidos. Segundo documentos obtidos pelo TMZ, a decisão foi validada esta semana por um juiz em Nashville, Tennessee, colocando um ponto final, legal, numa relação que durou quase duas décadas.
Vencedora de um Óscar, a atriz apresentou o pedido de divórcio em setembro, justificando o fim do casamento com “diferenças irreconciliáveis”. Embora o processo tenha sido rápido, não foi uma decisão precipitada.
Numa postura que surpreendeu muitos fãs, Nicole e Keith decidiram abdicar de qualquer tipo de pensão, tanto conjugal como para as filhas Sunday, de 17 anos, e Faith, de 15. Cada um ficará com os seus próprios bens, um sinal claro de que existia um acordo pré-nupcial desde o início da união.
O ex-casal comprometeu-se ainda com um plano formal de coparentalidade e fez questão de sublinhar que pretende manter uma relação cordial. Kidman revelou que já existia um acordo prévio sobre a guarda das filhas e ambos garantem que irão incentivar as jovens a manterem o mesmo afeto por ambos os pais e a sentirem-se confortáveis nas duas famílias.
Este foi o primeiro casamento de Keith Urban e o segundo de Nicole Kidman, que anteriormente foi casada com Tom Cruise. O casal conheceu-se no início dos anos 2000, começou a namorar em 2005 e casou no ano seguinte. Até agora, nenhum dos dois se pronunciou publicamente sobre a conclusão oficial do divórcio, mas fica claro: fecha-se um ciclo de quase duas décadas e abre-se um novo capítulo para ambos.