Frase do dia

  • ‘O seu diretor de campanha ofendeu-me de alto a baixo. Numa AG, chamou a minha mãe à conversa’, Rui Costa para João Noronha Lopes
  • ‘O seu diretor de campanha ofendeu-me de alto a baixo. Numa AG, chamou a minha mãe à conversa’, Rui Costa para João Noronha Lopes
  • ‘O seu diretor de campanha ofendeu-me de alto a baixo. Numa AG, chamou a minha mãe à conversa’, Rui Costa para João Noronha Lopes
  • ‘O seu diretor de campanha ofendeu-me de alto a baixo. Numa AG, chamou a minha mãe à conversa’, Rui Costa para João Noronha Lopes
  • ‘O seu diretor de campanha ofendeu-me de alto a baixo. Numa AG, chamou a minha mãe à conversa’, Rui Costa para João Noronha Lopes
  • ‘O seu diretor de campanha ofendeu-me de alto a baixo. Numa AG, chamou a minha mãe à conversa’, Rui Costa para João Noronha Lopes
  • ‘O seu diretor de campanha ofendeu-me de alto a baixo. Numa AG, chamou a minha mãe à conversa’, Rui Costa para João Noronha Lopes
  • ‘O seu diretor de campanha ofendeu-me de alto a baixo. Numa AG, chamou a minha mãe à conversa’, Rui Costa para João Noronha Lopes
  • ‘O seu diretor de campanha ofendeu-me de alto a baixo. Numa AG, chamou a minha mãe à conversa’, Rui Costa para João Noronha Lopes
  • ‘O seu diretor de campanha ofendeu-me de alto a baixo. Numa AG, chamou a minha mãe à conversa’, Rui Costa para João Noronha Lopes
  • ‘O seu diretor de campanha ofendeu-me de alto a baixo. Numa AG, chamou a minha mãe à conversa’, Rui Costa para João Noronha Lopes
  • ‘O seu diretor de campanha ofendeu-me de alto a baixo. Numa AG, chamou a minha mãe à conversa’, Rui Costa para João Noronha Lopes
  • ‘O seu diretor de campanha ofendeu-me de alto a baixo. Numa AG, chamou a minha mãe à conversa’, Rui Costa para João Noronha Lopes
  • ‘O seu diretor de campanha ofendeu-me de alto a baixo. Numa AG, chamou a minha mãe à conversa’, Rui Costa para João Noronha Lopes
  • ‘O seu diretor de campanha ofendeu-me de alto a baixo. Numa AG, chamou a minha mãe à conversa’, Rui Costa para João Noronha Lopes
  • ‘O seu diretor de campanha ofendeu-me de alto a baixo. Numa AG, chamou a minha mãe à conversa’, Rui Costa para João Noronha Lopes
  • ‘O seu diretor de campanha ofendeu-me de alto a baixo. Numa AG, chamou a minha mãe à conversa’, Rui Costa para João Noronha Lopes
Search

Resultado foi obtido através de um programa de ensaios que combina medições laboratoriais e testes dinâmicos em estrada, refletindo as condições reais de condução.

O novo Nissan Qashqai e-POWER alcançou resultados de referência no ADAC Ecotest, o rigoroso teste de eficiência conduzido pelo maior clube automóvel alemão.

“Com um consumo médio de 5,4 l/100 km, o SUV híbrido da Nissan reduziu o consumo em quase 15% face à versão anterior, posicionando-se entre os modelos mais eficientes do seu segmento”, adianta a marca, em comunicado.

Autonomia teórica? 1.000 km…

O resultado foi obtido através de um programa de ensaios que combina medições laboratoriais e testes dinâmicos em estrada, refletindo as condições reais de condução.

“A mais recente geração do sistema e-POWER, completamente redesenhada, incorpora um motor de combustão atualizado, otimizado para reduzir o consumo em velocidades de autoestrada até 130 km/h”, sublinha.

A eficiência aprimorada traduz-se, também, numa diminuição das emissões de CO₂, que passaram de 116 para 102 g/km (WLTP), uma melhoria de 12%. “Com um depósito de 55 litros, o novo Qashqai e-POWER atinge, agora, uma autonomia teórica superior a 1.000 km, mais 145 km do que a versão anterior”, acrescenta.

O ADAC destacou ainda o refinamento acústico do modelo: o novo sistema e-POWER garante uma condução mais silenciosa, com uma redução de 5,6 decibéis a 130 km/h: um nível comparável ao dos veículos 100% elétricos.

Segundo David Moss, vice-presidente de Investigação e Desenvolvimento da região AMIEO da Nissan, este resultado reflete o espírito japonês de Kaizen, de melhoria contínua.

“Os engenheiros da Nissan trabalharam arduamente para ampliar a tecnologia e-POWER, proporcionando aos clientes menor consumo, maior autonomia e condução mais refinada, semelhante à de um elétrico, sem comprometer o desempenho”, diz.

Sistema “5-em-1”

“Diferente dos híbridos convencionais, o sistema e-POWER utiliza o motor a gasolina apenas para gerar eletricidade, que alimenta um motor elétrico responsável pela tração”, explica a marca. “As rodas são, assim, movidas, exclusivamente, por energia elétrica, oferecendo binário instantâneo, aceleração suave e funcionamento silencioso — sem necessidade de carregamento externo”.

O novo sistema “5-em-1” integra motor elétrico, gerador, inversor e motor turbo a gasolina de 1,5 litros totalmente redesenhado, que adota o conceito de combustão STARC, exclusivo da Nissan. “Com uma eficiência térmica de 42%, o motor opera de forma mais silenciosa e eficaz, garantindo melhor desempenho e menores emissões”, afirma a mesma fonte.

Novas funcionalidades

Além da evolução mecânica, o Qashqai e-POWER introduz novas funcionalidades conectadas com tecnologia Google integrada, incluindo Google Maps, Assistant e Play Store, bem como as novas Nissan Trip Stories, que permitem gravar e partilhar viagens através da aplicação NissanConnect Services.

O sistema ProPILOT, de assistência à condução, foi, igualmente, aprimorado, oferecendo respostas mais inteligentes e melhor consciência do ambiente envolvente.

Recomendado para si

Primeiro modelo de produção da plataforma Neue Klasse integra tecnologia desenvolvida pela portuguesa Critical TechWorks.
Resultado foi obtido através de um programa de ensaios que combina medições laboratoriais e testes dinâmicos em estrada, refletindo as condições reais de condução.