Hoje de manhã, muitos sites e plataformas de pagamento “estiveram em baixo”. A situação foi provocada por uma alteração interna para melhorar a segurança na tecnológica Cloudflare e já foi resolvida.
A Cloudflare voltou a falhar, esta sexta-feira, dia 5, fazendo com que milhões de páginas e serviços com ligação à internet ficassem inacessíveis. A empresa norte-americana já esclareceu que tudo se deveu a um problema que afetou o painel de controlo e as interfaces de programação de aplicações (API), quando se efetuava uma alteração interna para melhorar a segurança da famosa ‘nuvem’.
A falha impediu o acesso a redes sociais, motores de inteligência artificial, plataformas de pagamentos, sites de notícias, entre outros. Entretanto, a Cloudflare confirmou que a “correção já está implementada” e que continua a fazer a monitorização da situação. Contudo, há ainda quem reclame que não consegue fazer pagamentos e transferências de MBWay, por exemplo.
Recorde-se que no dia 18 de novembro, a tecnológica registou outra falha que fez com que milhões de utilizadores em todo o mundo não conseguissem aceder a sites, plataformas, redes e serviços online.