Habituado a escrever finais felizes para as novelas portuguesas, desta vez, Roberto Pereira escreveu o seu próprio “e viveram felizes para sempre”. O autor, responsável por várias produções da TVI, sendo a de maior sucesso ‘Festa é Festa’, casou-se com Eva Gonçalves.
A cerimónia realizou-se no sábado, dia 6, na ilha do Sal, em Cabo Verde. “Mágico”, escreveu Roberto Pereira, emocionado com o dia que viveu.
Entre os convidados, destacou-se Ana Guiomar, que foi madrinha do casamento. “Sobre este casamento e sobre este Amor! Conheci-os mais a sério em Paris, a cidade do Amor. Nada é por acaso… Estávamos a gravar a novela ‘Festa é Festa’ quando nos aparecem os dois, este par de jarras. Com o bom feitio que me caracteriza, pensei: ‘Pronto, agora é que este dia não acaba! Já temos tantas cenas para gravar, tantos desafios pela frente, e ainda tinham que nos aparecer os autores da novela’. Sim! Foram eles que durante três anos e meio nos casaram, descasaram, fizeram rir, chorar, discutir, questionar, viajar, criar e imaginar um mundo ao lado e a par com o deles”, começou por escrever a atriz da TVI.
Ana Guiomar acabou por partilhar o significado do casal na sua vida: “No dia 6.12.2025, estava a pagar pela língua, ou melhor, pelo meu mau feitio… Fui madrinha de casamento deles! Que responsabilidade e que privilégio. Não os largo mais, pelo menos até que me deixem. Tenho uma irmã para a vida, daquelas que nos seguram a testa e o coração, e um amigo (e quase avô) que brinca e que ralha sem nunca julgar. Têm os dois uma qualidade muito preciosa: sabem ouvir como ninguém. Em resumo, chorei baba e ranho, uma vergonha. Foi um dia muito feliz! Amo-os. A vida é uma Festa, e como eu costumo dizer, a Festa é nossa — por isso, estamos todos convidados.”
Pedro Teixeira também marcou presença na boda e chegou a discursar durante a cerimónia.






Eva Gonçalves e Pedro Teixeira
