A época natalícia é normalmente de união e alegria, mas nem sempre é assim para todos. A atriz Inês Castel-Branco desabafou nas redes sociais sobre as dificuldades que o Natal lhe trouxe ao longo dos anos, chegando a recorrer aos vizinhos para não se sentir sozinha.
“Depois um dia a violência de chegar a casa sozinha na consoada e ir bater à porta dos vizinhos por não estar a aguentar.”
Inês, de 43 anos, revelou que o Natal foi sempre a sua época favorita, mas que as tradições devem adaptar-se à felicidade de cada um: “Sempre imaginei que ia ter imensos filhos. Repetir estes rituais e ter uma casa cheia de gritos e sapatos. Mas a vida é muito engraçada e aquilo que imaginei para mim foi completamente ao lado. Mas tive o Simão. E que sorte que tive. Durante anos quis que ele tivesse a mesma memória ou sensação no Natal. Acho que consegui. Depois a vida aconteceu e divórcio e custódia partilhada. Mais as famílias dos irmãos e do padrasto e a confusão de tentar juntar todas estas novas famílias.”
A atriz explicou que a forma de celebrar mudou com as diferentes realidades da vida. A sua partilha comoveu amigos e fãs, que lhe deixaram mensagens de apoio. Foi o caso de Jéssica Athayde: “Já te disse que te amamos todos hoje?”, e de Rui Maria Pego: “Bom Natal, meu amor. Andando para trás, ou para a frente, és única naquilo que dás seja em que altura for do ano. Love you.”