Quase uma semana depois de ter sofrido um AVC, Nuno Markl, de 54 anos, regressou à rádio. No entanto, estando ainda em recuperação, o regresso não pôde ocorrer nos estúdios da Comercial, mas, sim, em direto da cama do Hospital Egas Moniz, em Lisboa.
Pedro Ribeiro, Vasco Palmeirim, Vera Fernandes e Manuel Cardoso surpreenderam os ouvintes com uma chamada ao humorista, que agradeceu todo o carinho que tem recebido.
Markl aproveitou ainda para recordar um episódio curioso vivido quando a ambulância chegou a sua casa: “Havia vizinhos a começar a aproximar-se para perceber o que se passava. Oiço o bombeiro a dizer ‘calma, calma… é uma dor de dentes’. Adorei isso.”
Mais tarde, o anfitrião do ‘Taskmaster’, da RTP1, reagiu ao seu regresso à antena: “Falei na rádio! Eis a minha mesa de ‘trabalho’. Foi uma experiência bastante emocional e lacrimejante (agora sou essa pessoa), mas espero ter dito coisa com coisa.”
Nuno Markl voltou a agradecer o apoio recebido nestes dias difíceis: “Obrigado a todos os ouvintes que se manifestaram, e que bom foi falar com os meus amigos sobre assuntos tão tragicómicos, como a quantidade de pessoas que já me viu nu desde que esta aventura começou.”
Recorde-se que Nuno Markl sofreu um AVC na quinta-feira, dia 20. Esta terça-feira, 25, recebeu alta dos cuidados intensivos e foi transferido para o Hospital Egas Moniz, onde continua a recuperação.
O radialista recebeu uma onda de amor e carinho, com várias figuras públicas a apoiarem-no através das redes sociais. No entanto, o seu delicado estado de saúde motivou uma polémica com Gustavo Santos, que publicou um vídeo nas redes sociais que tinha como alvo o humorista: “O Nuno foi avisado e, não, o Nuno não está numa cama de hospital por azar, nem porque faz 789 mil e 675 coisas ao mesmo tempo. O Nuno está na cama de hospital porque não faz uma: cuidar de si.”