Eduardo Quaresma, de 23 anos, já foi submetido a uma intervenção cirúrgica, depois de ter sofrido uma lesão no osso zigomático da face esquerda, durante o jogo do Sporting frente ao V. Guimarães, nas meias‑finais da Taça da Liga.
A operação, que decorreu ao longo de quatros horas no Hospital de Santo André, em Leiria, teve como objetivo corrigir o traumatismo sofrido pelo defesa-central dos bicampeões nacionais após um choque com o adversário vimaranense, Samu, aos 66 minutos da partida.
De acordo com o clube de Alvalade e as informações clínicas, Quaresma deverá estar afastado dos relvados por cerca de três semanas, estando fora de combate para partidas importantes do Sporting, como as do campeonato e da Liga dos Campeões.

Reforçando a dimensão da baixa, o jogador dos leões deverá falhar os jogos frente ao Casa Pia, ao Paris Saint‑Germain, ao Arouca e ao Athletic Bilbao, embora a recuperação possa, no final de janeiro, permitir o seu regresso, mesmo que com o uso de uma máscara protetora facial.
Entretanto, Eduardo Quaresma quis tranquilizar os adeptos leoninos e seguidores sobre o seu estado de saúde. “Sportinguistas, já fui operado e correu tudo muito bem. Agradeço todas as mensagens que me enviaram de força e carinho. Vemo‑nos em breve, acreditem. Quero também agradecer à equipa médica que me atendeu, chefiada pela Dr. Cátia Mateus do hospital da CUF Tejo”, escreveu nas redes sociais o jovem formado em Alcochete.