O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) anunciou a abertura de um concurso público para o recrutamento de 36 enfermeiros especialistas, com contrato por tempo indeterminado na carreira especial de enfermagem.
As vagas destinam-se a diferentes áreas de especialização, incluindo Enfermagem Médico-Cirúrgica – Pessoa em Situação Crítica (32 lugares), Saúde Materna e Obstétrica (2 lugares) e Saúde Infantil e Pediátrica (2 lugares).
De acordo com a distribuição geográfica definida pelo INEM, 11 lugares estão reservados para a região Norte, 8 para o Centro, 14 para Lisboa, Vale do Tejo e Alentejo, e 3 para o Algarve.
Para se candidatarem, os profissionais devem possuir licenciatura em enfermagem, título de especialista atribuído pela Ordem dos Enfermeiros, mínimo de quatro anos de experiência profissional e cédula profissional válida.
O procedimento concursal encontra-se publicado na Bolsa de Emprego Público, e as candidaturas decorrem até 25 de novembro.
Com esta iniciativa, o INEM pretende reforçar a sua capacidade de resposta em contexto de emergência médica e garantir uma maior cobertura de profissionais especializados em todo o território nacional.