Luís Montenegro vai receber a CGTP, no dia 7 de janeiro, a pedido da central sindical. O anúncio foi feito à Lusa por uma fonte oficial do gabinete do primeiro-ministro, esta terça-feira, 16, dia em que a UGT é recebida pela ministra do Trabalho, Maria do Rosário Palma Ramalho.
A CGTP, recorde-se, tinha solicitado na segunda-feira uma reunião com o primeiro-ministro, Luís Montenegro, reafirmando a exigência de retirar o pacote laboral, expressa, “de forma inequívoca”, na greve geral de 11 de dezembro, convocada pelos dois sindicatos.
O pedido foi feito depois de Maria do Rosário Palma Ramalho ter convocado a UGT para uma reunião, que se realiza esta terça-feira, a partir das 17:00. Já depois de marcar o encontro, a ministra do Trabalho rejeitou voltar à “estaca zero” na reforma da lei laboral. Em entrevista à RTP Madeira, Maria do Rosário Palma Ramalho vincou que estão em causa “um conjunto de alterações muito significativas”. Por esse motivo, “nunca é possível, tecnicamente, começar da estaca zero”.