Um barco da Alialguna, uma empresa de barcos-táxi, colidiu com outras duas embarcações no Canal de Veneza, atirando oito pessoas para água. Os visados foram rapidamente assistidos pelas autoridades no local. Na origem do acidente terá estado uma avaria no sistema de mudanças do barco da Alialguna.
O alerta para a ocorrência terá sido dado entre as 11:00 e as 11:30 deste domingo, dia 8. Após o embate, oito pessoas caíram à água que registava temperaturas geladas, tendo deixado algumas das vítimas em princípio de hipotermia. No entanto, e apesar de também se terem registado alguns traumatismos, todos os indivíduos foram resgatados em segurança.
O comandante da embarcação dissidente tentou controlar a situação, mas o sistema do barco não deu resposta. As autoridades de navegação da polícia local estão a investigar o sucedido. Já o barco foi rebocado para um estaleiro onde será analisado e sujeito a uma posterior reparação.
Em declarações, o presidente da Alialguna, Fabio Sacco, lamentou a situação. “O nosso funcionário, muito abalado, foi acompanhado ao hospital para realizar todos os exames necessários, incluindo o teste de alcoolemia e o de substâncias estupefacientes. A lancha será rebocada para investigação e reparação. Todos estão a salvo, e isso é o mais importante”, declarou.