Pedro Frazão, de 50 anos, está envolvido em mais uma polémica. Desta vez, o carro do vice-presidente do Chega foi filmado, no Martim Moniz, estacionado em segunda mão, a ocupar a linha do elétrico, impedindo o icónico transporte de Lisboa de prosseguir viagem e causando o caos no trânsito.
O momento foi gravado por um popular que, mais tarde, publicou o vídeo nas redes sociais. Nessas imagens, podemos ver o carro de Frazão, um Renault Zoe branco, estacionado em segunda mão e um elétrico parado atrás, sem conseguir continuar a viagem, na zona do Martim Moniz, ao lado da estação do Metro de Lisboa. “Isto é uma vergonha!”, repetiu vezes sem conta o autor do vídeo.
Depois de alguns minutos com o guarda-freio do transporte a fazer soar a campainha, surge o deputado do partido de André Ventura, de tripé na mão – deixando a ideia de que teria ido gravar um vídeo para as redes socias – e em passo acelerado, em direção ao carro e a fazer um gesto de desculpa enquanto o homem que gravava o vídeo o chamava a atenção: “Acha que está bem? Olhe que isto vai ser reportado. Sorri, estás a ser filmado.” Frazão entrou no carro e seguiu viagem.
Veja o vídeo do momento: