A Polícia Civil do Rio de Janeiro descobriu e desmantelou aquilo que os investigadores descreveram como um verdadeiro “oásis do crime”: um luxuoso resort mantido pelo Comando Vermelho (CV) no topo do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.
O espaço, conhecido como “Oásis do CV”, dispunha de uma infraestrutura comparável à de empreendimentos de luxo. Entre as suas instalações, descreve o Metrópoles, encontravam-se uma piscina com azulejos importados, uma área gourmet com churrasqueira embutida, suítes climatizadas com acabamento em porcelana, um sistema de iluminação sofisticado e até uma sala de convívio decorada com televisores de ecrã gigante.
A propriedade era utilizada como refúgio e ponto de encontro das principais lideranças do tráfico responsáveis pelas operações na zona norte da cidade.
Recorde-se que a operação desta terça-feira, que mobilizou 2.500 agentes teve como principal objetivo travar o avanço territorial do Comando Vermelho e desmantelar a sua base logística. Morreram 64 pessoas e mais de 80 foram detidas.