O Sindicato Nacional da Polícia (Sinapol) vai realizar várias ações de protesto e sensibilização, em Lisboa, nos dias 21, 22, 23 e 24 de outubro. Os polícias reivindicam uma valorização salarial e da carreira.
A primeira ação (dia 21) vai ocorrer na Estação do Oriente, a partir das 10:00, com o Sinapol a distribuir folhetos aos cidadãos. Para o dia seguinte (22), estão previstas ações no Terminal Fluvial do Terreiro do Paço, frente ao Ministério das Finanças, pelas 16:30.
Já a 23 de outubro, os agentes da PSP vão marcar presença, a partir das 21:00, nas chegadas do aeroporto Humberto Delgado. As ações terminam no dia 24, no Terreiro do Paço e na Rua Augusta, ao mesmo tempo que decorrerá uma reunião entre o Sinapol e o Ministério da Administração Interna.
Os protestos têm como objetivo “chamar a atenção para a urgência de medidas concretas que valorizem profissional e salarialmente os polícias portugueses, face à contínua falta de resposta por parte do Governo aos graves e cada vez mais agonizantes problemas que afetam as forças de segurança e seus profissionais”, salienta o sindicato.