Durante o mês de novembro, o icónico gesto de deixar crescer o bigode simboliza o apoio da marca à saúde e ao bem-estar masculino, sublinhando a importância de falar sobre estes temas ainda tabu.
Em 2025, a Automobili Lamborghini reafirma o seu compromisso com o Movember, campanha internacional dedicada à saúde e ao bem-estar masculino.
Pelo quinto ano consecutivo, a marca de Sant’Agata Bolognese “promove um conjunto de iniciativas que combinam prevenção, informação e envolvimento comunitário, dirigidas tanto aos seus colaboradores como à vasta comunidade de clientes e entusiastas da marca em todo o mundo”, adianta o comunicado.
Bigode solidário
Criado em Londres, no ano de 2003, o Movember tem como missão promover a saúde masculina através da prevenção, do diagnóstico precoce e do apoio psicológico. “A associação financia projetos em todo o mundo focados na saúde mental e na prevenção de doenças, como o cancro da próstata e testicular, além de iniciativas de combate ao suicídio”, explica a marca.

“Durante o mês de novembro, o icónico gesto de deixar crescer o bigode simboliza o apoio à causa e a importância de falar sobre estes temas ainda tabu. Atualmente, o Movember é a principal organização mundial dedicada à saúde masculina, com mais de 1.300 projetos ativos em todo o planeta”, sublinha.
“Continuamos firmes no nosso apoio ao Movember, um projeto que gera consciencialização sobre temas que dizem respeito a todos”, afirma Stephan Winkelmann, presidente e CEO da Automobili Lamborghini.
E reforça: “Desde 2021, espalhamos a mensagem de que a prevenção é uma responsabilidade partilhada. Este ano, reforçamos ainda mais esse compromisso, integrando-o na cultura da empresa e partilhando-o com os nossos fãs e clientes através de iniciativas específicas”.
Oferta de exames
A grande novidade da edição de 2025 é a “oferta de exames preventivos gratuitos dedicados à saúde masculina, disponíveis para todos os colaboradores da marca”. Ao longo do mês, será possível realizar consultas com especialistas diretamente nas instalações da empresa, incentivando a atenção a aspetos do bem-estar frequentemente desvalorizados.

“Esta ação reflete o compromisso da Lamborghini com uma cultura de prevenção e bem-estar, tanto individual como coletivo”, assegura a marca em comunicado.
O Museu Lamborghini assume, novamente, um papel central nas atividades de consciencialização: o icónico Countach em exposição exibe o bigode do Movember e é acompanhado por conteúdos informativos sobre a prevenção, concebidos para envolver os visitantes e fãs da marca.
Locais emblemáticos
A mensagem da iniciativa ultrapassa as fronteiras da empresa com os tradicionais “Bull Runs”, os ralis Lamborghini organizados pelos concessionários nos cinco continentes. Nestes eventos, veículos decorados com o bigode simbólico percorrem locais emblemáticos, promovendo a importância dos cuidados preventivos e da saúde mental.
O Movember estará, também, presente na Final Mundial do Lamborghini Super Trofeo, em Misano, de 7 a 9 de novembro. O evento contará com momentos de diálogo, ações de sensibilização e recolha de donativos, além da presença de um representante da associação, que partilhará os projetos apoiados a nível global.