O Rally Dakar avança a todo o gás e são vários os portugueses inscritos na prova, que este ano decorre na Arábia Saudita. Grande desempenho dos lusos na 3.ª etapa da competição, com destaque para a modalidade de SSV (Karts), onde o top quatro contou com três presenças nacionais.
Gonçalo Guerreiro, navegado pelo brasileiro Maykel Justo, ficou em 2.º no SSV, atrás do norte-americano, Brock Heger. João Monteiro, acompanhado pelo também português Nuno Morais, fechou o pódio, em 3.º Nota ainda para os portugueses João Dias e Daniel Jordão que asseguraram o 4.ºlugar.
Quem também se tem evidenciado é Martim Ventura, piloto da Honda. O jovem de 24 anos garantiu o 2.º lugar na etapa 3 do Rally 2 das motas, e mantém a mesma posição na geral da classe, a 3 minutos e 32 segundos da liderança. Já na classificação geral das motas, o português ocupa a 10.ª posição a 26.58′ do primeiro lugar.
Recorde-se que a mítica prova de todo o terreno a nível mundial teve início no último sábado, dia 3, e decorre até 17 de janeiro.
