Javier Milei, de 54 anos, surpreendeu ao subir aos palcos de Buenos Aires, na noite desta segunda-feira, dia 6, para interpretar alguns clássicos do rock argentino, num evento que misturou política e espetáculo.
A menos de três semanas das eleições legislativas na Argentina, o presidente aproveitou o momento para lançar o seu novo livro, ‘A Construção do Milagre’, e, ao mesmo tempo, tecer duras críticas à esquerda internacional. Foi no estádio Movistar Arena de Buenos Aires, perante mais de 15 mil pessoas.
“Quando [os esquerdistas] perdem o debate, iniciam uma escalada de violência. Tentaram assassinar o Jair Bolsonaro, tentaram assassinar esse colosso mundial que é o Donald Trump, assassinaram Miguel Uribe. Eles têm um longo histórico. E recentemente tiraram a vida do nosso querido Charlie Kirk.”
O concerto aconteceu um dia depois de José Luis Espert, candidato do partido de Milei, La Libertad Avanza, anunciar a sua desistência das eleições à província de Buenos Aires. A decisão surge na sequência da confirmação de ligações a um empresário acusado de tráfico de droga nos Estados Unidos.