A Globo está com medo de que o final da novela ‘Vale Tudo’ seja divulgado antes da hora e, por isso, terá alertado os funcionários para as consequências de partilharem informações confidenciais. Segundo o jornalista Gabriel Vaquer, da Folha de S. Paulo, a emissora enviou um documento interno ameaçando processar e até despedir colaboradores, caso se confirmem fugas de informação.
O motivo do sigilo é simples: a morte da vilã Odete Roitman (Deborah Bloch), que acontecerá já na próxima semana. Tal como na versão original de 1988, várias personagens serão apontadas como suspeitos ao longo dos últimos capítulos de ‘Vale Tudo’. No entanto, a Globo já terá alterado alguns detalhes em relação à trama clássica: desta vez, Leila (Carolina Dieckmann) não será a responsável pelo crime.
Apesar da novela terminar oficialmente no Brasil já no dia 17 de outubro, em Portugal ela só deverá chegar ao fim em dezembro, o que significa que os tão temidos ‘spoilers’ que a emissora tenta evitar vão inevitavelmente atravessar o Atlântico.