A PSP lançou um apelo à população para que tome medidas de prevenção face às condições adversas provocadas pela depressão ‘Ingrid’. Na sequência do fenómeno meteorológico que irá afetar Portugal até, pelo menos, este domingo, 25, e que contempla vento forte, agitação marítima, chuva e temperaturas negativas, as autoridades garantem estar presentes e prontas para dar resposta mas pedem cuidados redobrados.
“A depressão ‘Ingrid’ está a provocar condições meteorológicas severas em Portugal continental, com chuva intensa, vento forte, agitação marítima e possibilidade de queda de neve a cotas baixas. A PSP está mobilizada para responder a incidentes, apoiar operações de socorro e garantir a segurança pública em toda a área afetada”, começa por ler-se num comunicado emitido pela PSP.
A mesma nota prossegue pedindo à população que siga as orientações das autoridades de proteção civil, evite deslocações desnecessárias, mantenha a distância de zonas costeiras e áreas de risco e reporte situações de emergência às autoridades.
São ainda dados vários conselhos para uma circulação rodoviária em maior segurança. Nos próximos dias, deverá ter em especial atenção fatores como segurar o volante com as duas mãos enquanto conduz, manter a distância de segurança para com os outros veículos , olhar para objetos soltos nas estradas, supervisionar o sistema de travões e luzes da sua viatura e garantir que está apto para condições adversas.
“A PSP está presente. Juntos protegemos vidas e comunidades”, termina o comunicado.
@weatherclimatept Storm Ingrid arriving in Portugal! tempestade Ingrid a chegar a Portugal! #tempesdade #warning #alerta #portugal
♬ som original – Weather&ClimatePT
Crédito: Weather&Climatept