Xabi Alonso, de 44 anos, não resistiu aos maus resultados e foi despedido do Real Madrid ao fim de meio ano no cargo de treinador.
A decisão surge um dia depois dos merengues terem saído derrotados da final da Supertaça de Espanha frente ao Barcelona, por 3-2. O lugar do técnico espanhol já estava em risco e parece que a derrota para o eterno rival foi a gota de água para Florentino Pérez.
No campeonato as coisas também não corriam de feição para Xabi Alonso. O Real Madrid encontra-se a quatro pontos do Barcelona. A juntar aos maus resultados está o ambiente no balneário e a má relação com Vini Jr., uma das estrelas da equipa.
No comunicado dos merengues pode ler-se: “O Real Madrid comunica que, por mútuo acordo entre o clube e Xabi Alonso, decidiu-se pôr fim à sua etapa como treinador da primeira equipa. O nosso clube agradece a Xabi Alonso e a toda a sua equipa técnica o trabalho e a dedicação durante todo este tempo, e deseja-lhes muita sorte nesta nova etapa das suas vidas.”
O substituto também já estava definido e será outro ex-jogador do Real Madrid: Álvaro Arbeloa, que estava a treinar a equipa B do clube.