A Walt Disney World voltou a registar uma morte nas suas instalações, em Orlando, nos Estados Unidos. Trata-se do sexto óbito ocorrido nos últimos meses, depois das autoridades, terem localizado o corpo de um homem numa zona de comércio e restauração do complexo. Há já quem fale numa maldição da Disney.
As autoridades estão a investigar o caso como um possível suicídio. Esta ocorrência vem juntar-se a uma sucessão de mortes registadas recentemente nas propriedades da Disney, em particular no estado da Flórida.
A 8 de novembro, foi encontrado um corpo no Disney Saratoga Springs Resort & Spa, em Lake Buena Vista. Uma semana antes, uma mulher de 40 anos foi localizada sem vida no Disney’s Pop Century Resort. No final de outubro, o Instituto Médico Legal do Condado de Orange confirmou a morte de um homem, na casa dos 60 anos, no Disney’s Contemporary Resort, num caso igualmente tratado como aparente suicídio. Já a 6 de novembro, um outro homem, também com cerca de 60 anos, sofreu uma emergência médica no Fort Wilderness Resort & Campground, tendo sido transportado para o hospital, onde acabaria por falecer. Antes disso, uma mulher de 31 anos, identificada como Summer Equitz, foi encontrada morta no Disney’s Contemporary Resort, num caso igualmente classificado como suspeita de suicídio.
De acordo com dados históricos, desde a inauguração do complexo em 1971, a Walt Disney World registou aproximadamente 70 mortes nas suas instalações, embora a maioria esteja associada a causas naturais ou emergências médicas.