Três anos após uma separação marcada por acusações públicas e canções que se tornaram símbolo do fim do amor, Gerard Piqué, 38 anos, e Shakira (48) terão recuperado a amizade. A informação é avançada pela revista Vanitatis, que refere que o ex-futebolista do Barcelona e a cantora colombiana voltaram a falar diretamente, deixando para trás a tensão que dura desde 2022.
Desde o fim da relação, há três anos, Shakira e Piqué comunicavam apenas através de intermediários, sobretudo Toninho, irmão da artista. A alegada traição do antigo craque blaugrana com Clara Chía, porém, acabou por deteriorar progressivamente esse canal, tornando inviável o diálogo através do familiar.
Shakira deu, então, voz ao seu descontentamento no tema ‘Music Sessions Vol. 53’, em colaboração com Bizarrap, onde lançou diversas indiretas ao ex-companheiro e à nova namorada. A rutura levou ainda a artista a mudar-se da capital da Catalunha para Miami com os dois filhos do casal, Milan (12) e Sasha (10).
De acordo com Vanitatis, o ex-casal já não necessita agora de intermediários e volta a gerir diretamente os assuntos relacionados com a educação e o bem-estar das crianças, num ambiente descrito como civilizado.
Um indício deste novo clima de paz é a recente declaração de Shakira, durante o programa ‘Por el Mundo’, da Telefe, que elogiou Piqué: “O pai deles, diga-se de passagem, também é muito disciplinado, porque não se chega ao sucesso em nenhuma profissão de outra forma; disciplina é fundamental. Eles sabem que não há outro caminho. Se têm de se apresentar em algum evento, precisam de ensaiar; se têm de fazer uma prova, precisam de estudar. Não há outra maneira, isso é inegociável.”