O antigo jogador de futsal, Ricardinho, de 40 anos, e a ex-mulher, Ana Duarte (38), estão novamente em guerra e desta vez pela guarda da filha, Riana (14). A primeira audiência já tem data marcada, no dia 17 de dezembro, e a menina vai ser ouvida pelo juiz.
“A minha filha foi chamada e vai depor também. Espero que para o ano tenha isto mais do que resolvido”, disse a cantora à TV Guia. Ana Duarte revelou que, apesar de este ter sido um pedido feito por Riana, ainda tentou impedir que a menina fosse chamada: “Disseram mesmo que a menor tinha que ir depor e não estou nada preocupada. Ela só vai dizer a verdade e fica na mão do juiz tomar uma decisão.”
A cantora, que participou no “Big Brother Verão”, da TVI, revelou que vai pedir a guarda total da filha. “É o que me faz sentido, se não existe retorno de nada da parte dele… Por exemplo, ainda agora quero ir viajar com ela, ando aqui a pedir para ele assinar o papel, ele está a por entraves e não está a ser fácil”, adiantou.
A polémica entre o ex-casal não é nova, mas viveu novos episódios quando a cantora estava a participar no reality show da TVI, nomeadamente quando Riana esteve, em agosto, no programa “Dois às 10”, onde falou da relação com o pai. Também Ana Duarte recordou, durante a passagem pelo programa, tudo o que aconteceu na altura do divórcio, alegando que tinha sido uma época muito complicada.
Na altura, Ricardinho emitiu um direito de resposta, no qual descreveu como “totalmente falso” o cenário descrito pela ex-mulher. Já depois disso, a equipa que geria na altura as redes sociais de Ana Duarte emitiu também um comunicado, onde assegurava que a artista ia “adorar mostrar as provas”.