Emmanuel Macron, de 47 anos, esteve à conversa com o humorista e influenciador francês Paul Cabannes, que vive no Brasil desde 2015. O presidente francês foi desafiado a tentar adivinhar, no interior de um avião, se cinco curiosidades sobre o Brasil eram verdadeiras ou falsas.
Inevitavelmente, uma das perguntas foi sobre umas das grandes paixões de Macron, o Marselha: “O Ronaldo ‘Fenómeno’ disse, em 2017, que teria gostado de jogar no Marselha se tivesse jogado em França”, atirou Paul Cabannes. O presidente francês, sem hesitar, afirmou que a frase era verdadeira: “Não é apenas verdade como é óbvio.” No entanto, para sua surpresa, a frase era falsa.
Macron desafiou então o antigo avançado brasileiro a esclarecer esta ‘polémica’ em que o presidente francês não queria acreditar… e assim foi! Dias depois, o humorista, já acompanhado por Ronaldo ‘Fenómeno’, ligou, via videochamada, ao líder francês, que procurava esclarecer toda esta situação.
“O sr. Cabannes andou a espalhar notícias falsas sobre si”, disse Macron para Ronaldo, referindo-se ao facto do humorista ter dito que o ‘Fenómeno’ nunca teria dito que gostaria de jogar no Marselha. “Respeito o Olympique de Marselha, mas eu sou mais Paris Saint-Germain (PSG)”, esclareceu o bicampeão mundial, para desalento do protagonista deste episódio.
A justificação de Ronaldo para ser mais adepto do PSG é o facto de ter tido muitos colegas e amigos brasileiros que foram grandes ídolos do clube da capital francesa: “Ronaldinho, Raí e Leonardo, todos eles jogaram muitos anos no PSG.”