Rui Costa, de 53 anos, já reagiu aos lamentáveis episódios registados na Assembleia Geral do Benfica, este sábado, dia 27, na Luz. A sua candidatura, ‘Só o Benfica Importa’, considera “vergonhosa” a suspensão da primeira sessão do dia e aponta responsabilidades a outra lista concorrente, que, segundo acusa, terá planeado e instigado o ambiente hostil.
Num comunicado, o atual presidente dos encarnados defende que não aceita ver “a honra e a honestidade” da sua equipa colocadas em causa por quem prefere “insultos e difamações” em vez do debate.
A candidatura afirma ainda que há um movimento rival que manipula sondagens, cria encenações mediáticas com falsos apoiantes à porta dos estádios e tenta condicionar assembleias, chegando a hostilizar sócios que viajam de longe para participar na vida do clube.
Sem mencionar diretamente adversários, a lista liderada por Rui Costa acusa essa candidatura de procurar transformar o Benfica “num palco de agressões verbais e manipulações”, em vez de respeitar a instituição e os seus associados.