Rui Moreira, de 69 anos, anunciou que vai apoiar António José Seguro (63) na segunda volta das eleições presidenciais, marcadas para 8 de fevereiro. “Sem nenhum desprimor para com André Ventura, ele disse que não queria ser presidente de todos os portugueses, e eu quero um presidente que seja de todos, os que pensam como eu e os que pensam de forma diferente”, diz o ex-mandatário de Marques Mendes, que ficou em 5.º lugar na corrida a Belém.
O antigo presidente da Câmara do Porto assumiu, numa entrevista à SIC Notícias, que António José Seguro e André Ventura foram os vencedores da primeira volta das presidenciais. Ainda assim, admite que a AD, o Chega e o PS são as três forças políticas em Portugal.
Para Rui Moreira, o sucesso de António José Seguro e André Ventura está relacionado com o facto de terem conseguido “fixar o eleitorado dos seus partidos”, enquanto Luís Marques Mendes não o conseguiu.
O candidato socialista, recorde-se, considerou, na segunda-feira, 19, que os apoios que surgiam à direita significam que o apelo que fez aos democratas “está a ser bem-sucedido”.