Depois de um longo ‘namoro’ com a candidatura de Gouveia e Melo, e de ter admitido mesmo poder avançar com uma candidatura própria à Presidência da República, Rui Moreira foi hoje anunciado como mandatário nacional de Luís Marques Mendes.
Durante uma visita agrupamento de escolas Ferreira de Castro, na freguesia de Algueirão-Mem Martins, Sintra, Marques Mendes falou com os jornalistas, explicando a sua decisão. “É fácil explicar esta minha escolha. O doutor Rui Moreira é uma personalidade independente, sem partido”, começou por dizer, acrescentando que o até aqui presidente da Câmara do Porto “vai contribuir decisivamente para que a minha candidatura seja ainda mais alargada, mais abrangente e mais agregadora”.
Marques Mendes sustentou o dia de hoje como uma boa escolha para espalhar a novidade, visto que já decorreram as eleições autárquicas.
Recorde-se que Rui Moreira ocupa a presidência da Câmara do Porto desde 2013, cargo que ocupo ao longo de três mandatos, para os quais foi sempre eleito como candidato independente.