O Sporting oficializou a renovação de Gonçalo Inácio, de 24 anos, até 2030, que mantém a cláusula de rescisão: 60 milhões de euros.
O jovem defesa-central, formado em Alcochete, prolonga assim a sua relação com os leões, onde já soma mais de 232 jogos e 21 golos e onde começou nas camadas jovens, em 2012/13, quando representava o Almada AC.
Com a extensão do vínculo ao Sporting, o camisola 25 dos verde e brancos beneficiará de um aumento de ordenado. Segundo o Record, passará a ganhar um ordenado líquido de 1 a 1,2 milhões de euros, por ano, enquanto, antes, auferia 1,7 milhões de euros brutos anuais.
Aos órgãos oficiais do clube de Alvalade, Gonçalo Inácio deu breves declarações sobre a renovação: “Cresci a viver o Sporting. Representar este clube é sempre um orgulho e ser capitão ainda é um orgulho maior.” O defesa revelou ainda que “a confiança está lá em cima e o objetivo é sempre o mesmo: ganhar”.
Inácio, recorde-se, integra o lote de capitães do Sporting, com Hjulmand, Daniel Bragança e Matheus Reis.
As boas exibições de leão ao peito, uma aposta 100 por cento de Ruben Amorim, garantem-lhe há muito presença na Seleção Nacional, onde já soma 19 internacionalizações.