O Ano Novo não começou da forma mais tranquila para a jornalista espanhola Sara Carbonero. A comunicadora, de 41 anos, foi submetida a uma cirurgia de urgência depois de se ter sentido mal durante as férias em Lanzarote, nas Ilhas Canárias, onde recebeu 2026 na companhia de amigos.
Tudo estava bem e a festa para saudar o novo ano foi regada com alegria e esperança junto de um grupo restrito de amigos e do novo namorado, José Luis Cabrera. Contudo, a conhecida jornalista, que soma mais de três milhões de seguidores no Instagram, acabou por ser internada de urgência no dia 2 de janeiro, segundo avançou a revista Hola!.
Devido ao seu historial clínico, o mau estar que acometeu Sara Carbonero fez com que fosse imediatamente encaminhada para o serviço de urgência, onde permaneceu sob vigilância médica. Após a estabilização do seu estado clínico, foi submetida a uma intervenção cirúrgica considerada bem-sucedida e encontra-se agora em recuperação na Unidade de Cuidados Intensivos. Deconhece-se porém, qual o problema de saúde que levou Sara Carbonero a esta situação.
De acordo com a mesma publicação, a ex-mulher de Iker Casillas poderá ser transferida para outro hospital nos próximos dias. A confirmar-se, a transferência deverá ser realizada de helicóptero, tendo em conta a localização da unidade hospitalar onde se encontra atualmente, nas Ilhas Canárias.
Recorde-se que jornalista foi diagnosticada com cancro nos ovários em 2019, pouco depois de o então marido, Iker Casillas, ter sofrido um enfarte no Porto, quando era guarda-redes do clube português, situação que o afastou temporariamente do futebol. A revista avança ainda que o ex-marido e pai dos filhos da jornalista foi informado e está a acompanhar de perto toda a situação.
No dia 1 de janeiro, Sara Carbonero tinha partilhado uma mensagem no seu perfil do Instagram, que ganha agora um significado especial:
“As últimas horas de 2025 e as primeiras de 2026 não poderiam ter sido melhores… Há alguns anos que o meu desejo é sempre o mesmo: muita saúde e muito amor para todos.”