Passaram-se 12 anos do grave acidente de esqui que provocou elevados danos cerebrais a Michael Schumacher. Desde esse fatídico 29 de dezembro de 2013, o estado de saúde do ex-piloto de Fórmula1 é um dos segredos mais bem guardados do mundo. Agora, uma fonte próxima da família revelou ao ‘Daily Mail’ alguns detalhes do quadro clínico do alemão.
De acordo com esta fonte, Schumacher, de 57 anos, apresenta uma lenta mas significativa evolução. Apesar de muito se especular, com várias vozes a afirmarem que o antigo automobilista se encontra permanentemente acamado, ao que parece, atualmente, Schumacher consegue sentar-se numa cadeira de rodas em que é levado a passear nas suas propriedades em Maiorca, Espanha, e em Gland, junto ao Lago Léman, na Suíça.
O antigo piloto da Ferrari é constantemente acompanhado pela mulher Corinna, de 56 anos, e com quem é casado há 30, bem como por uma equipa de especialistas que, entre enfermeiros e terapeutas, ajuda a garantir os seus cuidados 24 horas por dia.
Depois de bater com a cabeça numas rochas da estância de esqui de Méribel, nos alpes franceses, Michael Schumacher foi afastado dos olhares públicos, sendo que apenas a família e amigos muito próximos têm real conhecimento do seu estado de saúde. No entanto, uma das fontes citadas pelo jornal inglês revela que ao dia de hoje, “a sensação é que ele compreende algumas das coisas que acontecem à sua volta, mas provavelmente não todas”.