José Mourinho, de 62 anos, negou qualquer tipo de ingratidão para com o FC Porto, recordando que, apesar de ser treinador do Benfica, faz parte da história dos azuis e brancos: “Sem mim, o FC Porto só tinha ganho uma Champions.”
O técnico está focado na partida com o Gil Vicente, que decorre já esta sexta-feira, dia 26, mas não fugiu ao primeiro clássico que vai viver, desde que assumiu o comando das águias, daqui a pouco mais de uma semana (5 de outubro), frente ao FC Porto.
O jogo assinala, assim, o regresso (desportivo) de José Mourinho ao Dragão, depois de ter sido homenageado pelos adeptos do FC Porto, há duas semanas, dias antes de assinar pelo Benfica.
André Villas-Boas já garantiu que, desta vez, Mourinho não terá uma receção semelhante. O treinador respondeu, esta sexta-feira, garantindo estar de acordo com o presidente do FC Porto: “Acho que deve ser assim, se for recebido como todos os treinadores do Benfica com respeito, com educação, sem amor, sem carinho. Estou absolutamente de acordo. Se viesse aqui ao Estádio da Luz com uma história grandiosa no clube e que, antes do jogo fosse recebido de maneira gloriosa, eu não ficaria muito contente. Portanto, acho que é o reflexo daquilo que é o FC Porto, um clube extremamente competitivo e absolutamente corretas as declarações que o presidente André Villas-Boas fez.”