Wayne Rooney, de 39 anos, lenda do Manchester United e da seleção inglesa, revelou ter enfrentado sérios problemas com o álcool no início da carreira.
No podcast do seu ex-colega Rio Ferdinand (46), conta que chegou a beber até desmaiar e a isolar-se por vergonha e medo de desiludir os outros: “Enfrentei muitos desafios dentro e fora do campo, e o meu refúgio era o álcool. Quando tinha cerca de 20 anos, passava alguns dias em casa, sem sair, e bebia até desmaiar. Não queria estar perto de pessoas porque sentia-me envergonhado e sentia que tinha desapontado as pessoas.”
O ex-avançado destacou ainda o papel decisivo da mulher, Colleen, e chega mesmo a admitir que sem o apoio dela, provavelmente já estaria morto: “Acredito que se não fosse ela, eu já estaria morto. A Coleen é incrível.”
Rooney relata na primeira pessoa como tudo acontecia: “Eu adorava futebol, era obcecado por futebol, mas também adorava sair à noite. Ela percebeu isso muito cedo e controlou isso. Bem, não controlou, mas ajudou-me a controlar isso”, revelou. “É a melhor pessoa que já conheci. Cometi erros no passado, que estão bem documentados e tudo mais, mas às vezes sou um pouco diferente e ela mantém-me nesse caminho e tem-no feito há mais de 20 anos.”