O Sporting divulgou um documentário para eternizar a conquista do bicampeonato, esta quinta-feira, dia 16, e entre os momentos marcantes destaca-se a despedida emocionada de Rúben Amorim, de 40 anos, agora treinador do Manchester United.
Foi no balneário do Estádio Municipal de Braga que aconteceu o emocionante adeus de Amorim, após a grande reviravolta frente aos arsenalistas, onde os leões venceram (2-4).
“Eu não gosto de despedidas, mas se formos humildes, ganhamos o campeonato. Não há volta a dar, a diferença é muito grande. O que vocês fizeram na segunda parte… Mas, agora, vai ser difícil? Vai ser difícil para toda a gente. Vocês têm de ajudar o Quaresma, têm de ajudar o Pote, o Geny, o Ivan, que nunca joga, o Esgaio. Vai ser difícil. Há ligações que nós temos. Nós vamos ganhar esta m… Vocês são inacreditáveis! O que eu senti aqui na segunda parte… O terceiro golo, o quarto golo, malta, foi o melhor momento do futebol!”
Já entre lágrimas e interrompido pelos plantel com uma enorme e sentida salva de palmas, o jovem técnico deixou uma promessa: “Tudo o que precisarem de mim, tudo, vocês vão ter! Vou estar a torcer mais por vocês do que por mim … Obrigado por tudo, vocês são os maiores, de longe! Obrigado por tudo. Acabaram-se as despedidas OK, meus meninos?”, concluiu, ao abraçar cada um dos jogadores presentes.