O Sporting saiu, esta terça-feira, dia 9, uma vez mais, derrotado de Munique, cidade onde nunca venceu um jogo na sua história.
Em jogo a contar para a 6.ª jornada da Liga dos Campeões, os leões desperdiçaram uma vantagem por um golo e acabaram por perder por 3-1, frente ao Bayern Munique, que em 12 minutos resolveu o encontro.
A equipa orientada por Vicent Kompany, que atualmente pratica um dos melhores futebóis da Europa, teve uma entrada forte na partida, no entanto, no decorrer da 1.ª parte os verde e brancos ainda conseguiram suster as ofensivas bávaras e levar um empate para o intervalo.
Nos primeiros instantes do segundo tempo houve surpresa na Allianz Arena, com o Sporting a colocar-se na frente do marcador depois de uma grande arrancada de João Simões que, tentando servir Fresneda, acabou por assistir Joshua Kimmich para um autogolo, aos 54 minutos.
Os alemães não demoraram a reagir e, aos 65′, empataram o placar por intermédio de Gnabry. Falha na marcação ao extremo, que na sequência da cobrança de um canto surgiu isolado ao segundo poste e atirou para o fundo das redes. Passados quatro minutos, aos 69′, Lennart Karl consumou a reviravolta e assinou o 2-1. Os líderes do campeonato alemão não ficaram por aqui e, aos 77′, fecharam a contagem com Tah a aproveitar a assistência de Gnabry e a finalizar de forma certeira.
Com esta derrota, os pupilos de Rui Borges, que entraram no jogo com várias baixas por lesão, são regalados para a 11.ª posição da liga milionária, que neste momento ocupam à condição, com 10 pontos.