Em noite de Hallowen o Sporting ainda se assustou, mas acabou por vencer o Alverca no estádio de Alvalade, por 2-0, com o jogo apenas a ser decidido na segunda parte.
Apesar de ter tido várias oportunidades, o leão não conseguiu abrir o marcador na primeira parte e o resultado foi empatado para o intervalo. Na segunda parte Luis Suárez fez as redes abanar aos 50 minutos, mas o golo foi anulado pelo VAR. Os sportinguistas tiveram de esperar até ao minuto 68 para poder festejar e respirar de alívio com um golo de Ioannidis.
Depois de entrar o primeiro, os verde e brancos jogaram com menos pressão e o segundo surgiu pouco depois. Foi Pote (74′) que fez o gosto ao pé e matou as esperanças dos ribatejanos.
Este foi o segundo encontro entre estas duas equipas em Alvalade num espaço de três dias, já que na terça-feira, 28, o Sporting recebeu e venceu o Alverca por 5-1, avançando assim para as meias finais da Taça da Liga onde vai defrontar o vencedor do jogo entre FC Porto e V. Guimarães, a realizar dia 4 de dezembro no Estádio do Dragão.