Frase do dia

  • 'Que há crime político e que há crime económico naquela falcatrua de 2015, que foi a privatização da TAP, não há nenhuma dúvida‘, Paulo Raimundo
  • 'Que há crime político e que há crime económico naquela falcatrua de 2015, que foi a privatização da TAP, não há nenhuma dúvida‘, Paulo Raimundo
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Desde o seu lançamento, em 2004, como um modelo estratégico global, o Swift ganhou o prémio de “Carro do Ano” no Japão e em outros países do mundo.

“O Swift alterou o espírito de fabrico de automóveis da Suzuki. Desde o seu lançamento, em 2004, como um modelo estratégico global, o Swift ganhou o prémio de ‘Carro do Ano’ no Japão e em outros países do mundo. É um modelo emblemático da marca, apreciado por muitos clientes em todo o mundo”, começa por dar conta o comunicado.

Este citadino foi produzido no Japão, Hungria, Índia, China, Paquistão e Gana. É vendido em mais de 170 países e regiões. “Das 10 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, 60% foi comercializada na Índia, 14% na Europa, 8% no Japão e 18% em outros países”, revela a marca.

Na Índia, desde o seu lançamento, em 2005, foram vendidas, aproximadamente, seis milhões de unidades, tornando o modelo líder de mercado no seu segmento. “A Suzuki continuará a promover a produção de automóveis orientados para satisfazer as necessidades de todos os clientes em todo o mundo”, assegura.

“Queremos expressar os nossos sinceros agradecimentos a todos os clientes em todo o mundo que escolheram o Swift. É com muito orgulho que anunciamos que as vendas globais acumuladas deste modelo atingiram as 10 milhões de unidades”, afirma Toshihiro Suzuki, presidente da Suzuki Motor Corporation.

“Lançado em 2004 como um carro compacto concebido para cumprir as normas globais, o Swift cresceu e tornou-se num dos modelos emblemáticos da Suzuki. Foi, também, o primeiro modelo novo a ser produzido quase simultaneamente em quatro países, marcando um marco importante na nossa expansão global”, acrescenta.

E conclui: “Para o futuro, a equipa da Suzuki continuará a trabalhar em conjunto para oferecer produtos valiosos que apoiem a mobilidade diária dos nossos clientes em todo o mundo”.

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Distinguido com uma Estrela Michelin desde 2019 e eleito Chef Revelação 2018 pela revista Vinhos, é reconhecido como uma das figuras mais influentes da gastronomia portuguesa contemporânea.
Novo máximo mensal mundial representou um crescimento de 69,5% face a outubro de 2024. No acumulado de 2025, o aumento foi de 82,1%, graças às 114.210 unidades entregues aos clientes.